domingo, 5 de agosto de 2007

azulejos (Rua do Benformoso)




a todos os que por aqui tem dado uma visita um muito e especial carinho.
Hoje volto novamente ao tema dos azulejos desta querida Lisboa, uma rua perdida entre muitas outras, por aqui a degradação é evidente só quem por lá passa, rua movimentada negócio de longe de gentes que atravessaram fronteiras de mares e terras lindas de tudo um pouco por aqui se vende rua estreita, e degradação do ser humano por aqui é tao evidente como os belissimos azulejos, e em muito especialmente os do nº 244, lindo o prédio forrado a azulejos(aonde ainda são visíveis porque há muito o deixaram de ser em quase todo o prédio.
Lisboa merece ser amada, com carinho o seu espólio deve e tem que ser mantido, senhorios e entidades devem e tem a obrigação de fazer melhor.

1 comentário:

Bichodeconta disse...

Lisboa que amo e da qual tenho saudades.. Gosto de calcorrear as vielas, subir ao castelo, aos miradouros tão mal tratados como quase tudo o resto..Ainda assim amo esta cidade que aos poucos fui conhecendo em cada beco de ruelas e calçadas.. Um destes dias vou por ai, á aventura. Porque de aventura é feito este acto de viver... Lindos os azulejos, e o fotógrafo é atento.. Obrigada pelas coisas lindas que em cada dia eternizas nesta cidade...Tu sabes que te amo pestinha...Beijos, Ell