sexta-feira, 20 de julho de 2007


era menino e ainda este local encerrava homens inteligentes cheios de sabedoria, deixavam seus dias decorrer revoltos, sempre na esperança de que um amanhecer se fizesse ABRIL, nasceu bem cedo de madrugada ja Lisboa revolta de gente gritava o eco que daqui se fazia ouvir LIBERDADE.
E tudo num repente aconteceu, a história vai deixando a sua marca no passado porque o presente os homens teimam em esquecer Abril, em cada esquina da revolta já deixou de se sentir o pulsar dos tempos passados esquecidos na mente dos que teimam em não enviar aos novos, o passado que Abril encerrou, teimam em acabar a história naquele mês longinquo, Abril representa mais que liberdade representa um PAIS que quer crescer e que tem sonhos na mente de uma jovem democracia

10 comentários:

Bichodeconta disse...

E abril aconteceu para alegria de todos nós que o esperámos ansiosamente.. E se este puder um dia, o quizer roubar alguém, não fica na burguesia, volta á barriga da mãe!...Volta á barriga da terra que em boa hora o pariu ,agora ninguém mais cerra as portas que abril abriu..Na liberdade que abril me deu de escolher viver no teu amor.Beijos, Ell

vieira calado disse...

Só que, quem manda nisto, prefere o 24.
A mim não me restam dúvidas.
Eles bem de disfarçam e enganam muitos. Mas a mim, não, que já sou macaco velho.
Boa semana.

Anónimo disse...

Liberdade tão subjectiva...

Bjca doce

Adrianna disse...

Olá :)
Tema interessante esse, ABRIL! Mas prefiro deliciar-me com esta linda fotografia que se mantém alheia ao "antes e ao depois".

Anónimo disse...

Vim agradecer tua visita e a preciosa indicação para ouvir o poema da Florbela Espanca na voz de Katia Guerreiro, que ainda não conheço, mas com certeza irei gostar.

Estive visitando teu blog e me encantei com as fotos e os textos que acompanham, de extrema beleza tanto um quanto o outro. A facilidade que tens para flagrar momentos de rara beleza é surpreendente, como também para registrar aspectos de instantes que nos levam à reflexões sobre a atuação do homem na natureza, seu descaso e desatenção. Sabemos que um dia a humanidade pagará caro por isso.

Deixo-te mimosas pétalas de delicadas flores e os votos de uma semana de alegria, paz e realizações.

eu disse...

É bom encontrar pessoas que pensam como tu.


D. Galinha

Kalinka disse...

Come�a hoje a verdadeira Odisseia, n�o de Homero, mas da Kalinka...est�s curioso?
Ent�o...
vem espreitar:

Uma dessas comodidades s�o as ruas subterr�neas, uma verdadeira cidade por baixo de ------, que permitem que a popula�o transite sem precisar de casaco, botas, gorros e luvas. Ali, a temperatura � normal, talvez at� um pouco quente demais. Na cidade subterr�nea, as principais ruas do centro s�o interligadas por t�neis, passagens para pe�es e escadas rolantes que ligam pr�dios comerciais, esta�es de metro, �reas de lazer, cinemas e hot�is, facilitando a vida dos pe�es. S�o mais de 30 km de extens�o, onde as pessoas se encontram protegidas. Os turistas ficam fascinados com isso e, quando voltam da viagem, � s� no que falam, como se em ______ n�o houvesse nada mais interessante que isso.

Bom fim de semana.

BlueShell disse...

...é isso Tudo...e mais. é a VONTADE DE UM POVO de se libertar da tirania, dos grilhões que o aprisionam....é a VONTADE de SER...a VONTADE de CRER...e PODER realizar o SONHO!
ADOREI!
BShell

Maria disse...

Acabei de te conhecer.
Gostei deste post, não percebo como é que há pessoas que comentam desviando-se completamente do conteúdo do post.
Gostaria ainda de dizer, AQUI, que a fotografia não se mantém indiferente ao antes e ao depois.
Mas apenas acabei de te conhecer.
Vou tentar ler os teus dois blogs hoje.

Um beijo para ti

Besnico di Roma disse...

Não te animes! Não te animes minha querida. Espera lá que o Zé Socas ganhe mais um mandato e vais ver se isso não reabre com nova gerência.